A vida é uma longa busca pela felicidade - não desmedida pelo saciar do ego e superego; nela precisa-se empreender com muita paciência acima de tudo. Deparamo-nos e depararemos com todo o tipo de dificuldades, e a possibilidade de não se estar preparado para enfrentá-las está longe de ser um ponto fora desse círculo. Mas o equilíbrio saudável reverte muitas questões para uma solução plausível de acordo com a realidade e com os princípios éticos, morais e meritocratas. Contar até três, colocar-se na posição do próximo são atitudes simples, mas que podem resolver muitos problemas e evitar situações desagradáveis.
O planejamento e as direções que são tomadas na vida também compõem tal problemática. Dentro das diferentes personalidades deve-se sempre fazer uma análise do passado, presente e futuro, e isso pode evitar a repetição de erros.
Não existem jogos totalmente ganhos e a busca e aplicação de tais princípios trata-se de uma escolha de vida, não há idade nem hora certa para se começar, apenas a consciência da necessidade de se fazer escolhas.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal!