sexta-feira, 5 de junho de 2009

Calada de Dedicação



Na calada da madrugada,
As estrelas brilham mais,
Na calada calam-se as pessoas,
Em seus sonos, sonhos, pesados e leves, com e sem dor,

Elas calam, certas vezes de amor.

Sim, elas calam, e os vira-latas,
Viram latas: barulho,
Barulho na calada,
Calada da madrugada!
Sim, e em calada de lua cheia as estrelas parecem brilhar menos,
Mas quem há de se importar com estrelas em noite de lua cheia?!

A lua com seu brilho ofuscante me cega: você chegando!
Sim! Minha vida mudando!
Sim! Eu estava sonhando!
Sonhando com você chegando!
Com seu brilho ofuscando!
Era você me cegando!
Cegando-me com seus olhos verdes me fitando!
Fitando-me profundamente!
É que der repente!
Sinto-me cadente!
Como uma estrela cadente!
Aí passo belo, furtivo, impulsivo!

Tudo isso em apenas um instante!
Que sim! Foi o bastante!
Pra toda vida importante!
Saber que seus olhos verdes ofuscantes!
Fazem-me ressonante!
Ressonante em um instante!
Assim importante, na calada,
Calada da madrugada,
Você fica calada,
Com todo esse barulho da cachorrada.
Na calada, calada da madrugada,
Seus olhos verdes ofuscantes,
Puseram-me entonante!
Como uma estrela brilhante,
Passei e passeei tranquilamente pelo céu,
Seu céu noturno brilhante ofuscante!

Um comentário:

  1. Acho que foi esse texto que me encantou mais ainda. Tão no começo, mas tão belo ate hoje. Esse certamente marcou... vc não e uma pessoa que me encanta so pela presença, me encanta com palavras e me encanta pelo simples fato de ser encantador. Bjos para meu Dear

    ResponderExcluir

Olá pessoal!